LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

1 de janeiro de 2012

PAP - porta esmaltes

Hoje é domingo, dia de PAP, e pra estrear o ano de 2012 vou publicar o Passo a passo do porta-esmaltes que eu tenho feito tantas vezes.
A história começou assim:
A Ju me encomendou um porta-pinceis de maquiagem, dei uma olhada por aí, vi o de O Boticário, da Prada, e numa revista de Patchwork um porta-pinceis de pintura, assim consegui os princípios básicos para o meu primeiro intento. No link acima o PAP do porta-pinceis.
Sou louca por esmaltes, vocês já sabem, então resolvi que precisava fazer um porta-esmaltes pra facilitar o transporte do kit básico pra cima e pra baixo (costumo usar a hora do almoço no trabalho pra trocar meu esmalte).
Procurei na internet, mas não achei nada parecido com o meu intento, dei um jeito pra adequar a técnica, e hoje eu faço assim:

Material:
2 retângulos de 13cm X 35cm (topo e forro)
1 retângulo de 15cm X 50cm (bolsos)
1 retângulo de feltro de 13cm X 35cm
viés
tira para amarrar

Marque o tamanho de cada bolsinho no pano do forro - 6, 4, 4, 4, 4, 6, 2, 2 e 2cm.
Marque os tamanhos dos bolsos no tecido respectivo - 10, 6, 6, 6, 6, 7, 2, 2, e 2cm.
Prende as linhas dos dois tecidos prendendo com alfinetes.

Depois de costurados os bolsos na vertical, faça dobras na base de cada bolso, prendendo com alfinetes e passe uma costura na base. Assim os bolsos estão prontos.

Junte o trabalho anterior ao topo (lado de fora), prenda com alfinete e  acerte as laterais com a ajuda de uma placa de corte, régua e cortador circular.


Acerte todos os lados até ficarem com 35cm de comprimento por 15 de altura, ou outra medida parecida, mas com os lados sempre iguais.


Coloque a tirinha que vai servir para amarrar centralizada na ponto oposta ao maior bolso.
Passe uma carreira de ponto zig-zag ao redor do porta-esmaltes.

Aplique o viés:






Pronto!


Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1 aí embaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover